quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Princípios do valor eterno


"Os princípios são os princípios, nem que o sangue tenha de correr pelas ruas!" (Rudyard Kipling)

O mundo está impregnado de princípios.
Há princípios de valor e valores sem valor. Os princípios sem valor não devem ser vividos e ensinados por nós, seguros que devemos ter em mente os valores de valor eterno.
Os princípios de valor eterno estão na Bíblia e foram sintetizados pela boca e pela vida de Jesus Cristo.
A Bíblia nos ensina que há um único Deus (“O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor” — Deuteronômio 6.4), revelado de modo completo em Jesus. A Bíblia nos ensina que este Deus Único nos ama e nos propõe um estilo de vida capaz de nos fazer realmente felizes enquanto indivíduos, famílias e nações (Deuteronômio 6.2). A Bíblia nos ensina que devemos amar a este Deus Único de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todas as nossas forças (Deuteronômio 6.5).
As crianças, embora não sejam tábuas rasas, precisam aprender estes valores. E esta tarefa cabe aos adultos, que devem orar assim:

“Ajuda-me, Senhor, a ver em cada criança
O homem, a mulher de amanhã.
Os pequenos seres que em minhas mãos puseste,
Faze-me responsável por eles ser.
Que poderão de mim, mais tarde, dizer?
Terão agradecimentos ou censuras a fazer?
As suas lembranças de mim os farão sorrir,
Ou esforço terão que fazer
Para que, por elas, não venham sofrer? 
Permita-me, Senhor,
Confirmar o que de bem eu fiz,
Desfazer o que possível for.
Reconstruir, se desastradamente, destruí.
No mais, perdoa-me Senhor,
Por aquilo que fiz, que disse ou senti,
Se do Teu agrado não foi, se nisso te ofendi!" (Gleide Rosalee)


Visite e assine nosso canal no Youtube.

Fonte: Livro Bom dia amigo.

Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário